Antes que perguntem de onde surgiu esse meu momento nervoso, começarei a explicar:
Estava mexendo no site da Saraiva, em busca de um cd de uma banda que eu sou muito fã, mas uma banda quase completamente desconhecida (principalmente no Brasil, país de vários e vários pagodeiros e favelas do tipo). Pela banda ser completamente desconhecida (The Hives), já não achei meu cd preferido deles, então decidi procurar seu "Greatest Hits" (Your New Favourite Band). Achei. Sim, achei, felizmente e infelizmente. O cd, que tem que ser importado, por não ter "versões" (ou seja lá ql porra de nome q se usa) diretamente do Brasil. Até aí, tudo bem, mas o cd custa CENTO E CINQUENTA REAIS! E é aquele álbum simples, de um disco só, e com 12 músicas. Mas custa R$150,00.
E desses R$150,00 , uns R$50,00 vão para quem merece (no caso, a banda), que depende desse dinheiro pra viver. os outros R$100,00 são impostos, e comissão da Saraiva (justo, na minha opinião, já que são eles os "revendedores" do caso).
Se fosse apenas isso, eu nem ligaria muito, mas não para por aí. Não sei se você, querido leitor imaginário (porque,obviamente ninguém conseguiu ler até aqui) que está "lendo" esse artigo, costuma ler ou comprar livros, mas procurem saber o preço de best-sellers. Citarei alguns aqui:
Harry Potter 7 (Relíquias da Morte) [J.K. Rowling] - R$59,50
A Torre Negra - A Torre Negra (volume VII) [Stephen King] - R$89,90
Ps.: Não estou afim de pesquisar mais preços, mas esses são dois livros importantes, na minha opinião, que são super caros, apesar da qualidade.
Sim, o último livro da série A Torre Negra custa R$90,00. 90 reais por um livro que você irá ler, no máximo, umas três vezes e depois começar a emprestar pra pessoas que não sabem "cuidar bem" de livros.
Embora os livros do Dan Brown (que, na minha opinião, é um dos melhores escritores) custe, em média, 30 reais, e os livros
Apesar da minha hipocrisia no assunto, sou completamente "baixar ilegalmente". Mais ainda (dessa vez, sem hipocrisia) à compra de produtos piratas. Então, não, eu não irei gravar em cd virgem estes cds, mas também não irei comprar, pelo preço altíssimo.
Não direi que isso tudo é culpa do Governo Lula, mas boa parte é sim. O Brasil é um dos países com maior inflação do MUNDO! Se não a maior, é uma das. E subiu muito no governo Lula (por favor, se você é petista, e quiser vir me "xingar muito", peço que se retire, e também se mate, se possível), isso é indiscutivel.
Resumidamente, quero dizer que, enquanto todos não se conscientizarem do preço que temos em coisas tão supérfluas, e não tentarmos resolver esse problema no nosso país, o Brasil continuará essa mesma porcaria, e com muitos babacas dizendo q somos países de 1° mundo (HAHA).
Ps.: Sei que não ficou bom, mas foi meu primeiro post aqui, e fiz com pressa
Ps.²: Poste o que você achou ali em baixo ▼ ... Provavelmente não vou ler, nem me importar com o que você disse, mas não custa nada, né?
Pra finalizar, vou colocar um vídeo da banda que eu disse láááá em cima... (Talvez algum leitor babaca aqui também acabe gostando):